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07 de Junho de 2017
Unidade Aché Derma prevê aporte de R$ 45 milhões em 2016; empresa deve trazer oito produtos ao mercado neste ano.
O Aché acaba de reestruturar sua área de dermatologia, unindo dermomedicamentos e dermocosméticos em uma diretoria chamada Aché Derma. O objetivo da companhia é acelerar o crescimento para ganhar participação de mercado com produtos inovadores e diferenciados. O Aché é líder em prescrição médica e é reconhecido por sua história de inovação e qualidade nos 50 anos em que atua no setor farmacêutico.
“Estamos focados e trabalhando para que, em 2030, estejamos entre os três primeiros laboratórios no segmento de dermatologia do Brasil. A ideia é aproveitar a tradição do Aché – que há 50 anos valoriza os profissionais de saúde -, para continuar ajudando a levar conhecimento às sociedades médicas e a dermatologistas, que são essenciais para a saúde, o bem-estar e aos cuidados com a beleza das pessoas” avalia Mônica Branco, diretora da área Aché Derma.
Em 2015, a unidade dermatológica faturou R$ 103 milhões em receita bruta e visa a registrar um crescimento de 16% em 2016. Para isso, a companhia investirá R$ 45 milhões na unidade Aché Derma, que deve lançar oito produtos neste ano, sendo três dermomedicamentos e cinco dermocosméticos.
Dentre várias iniciativas-chave para o crescimento, as principais são: foco em inovação e ciência para lançamento de produtos; aquisições de produtos e know-how; parceria com a classe médica para construção de valor para o negócio; e ampliação da distribuição, considerando sua alta capilaridade logística.
Atualmente, a unidade Aché Derma abrange sete dermomedicamentos para tratamento de doenças como herpes, alergias e dermatites. A unidade também engloba 21 dermocosméticos da marca Profuse, divididos em oito categorias: Puriance para peles oleosas e acneicas; Ensolei para proteção solar; Nutrel para peles sensíveis e sensibilizadas; Clair para clareamento da pele; Hidradeep para hidratação; Essencele como anti-idade para peles jovens e adultas; Densifiant como anti-idade para peles maduras; e Água Dermatológica para acalmar, refrescar e hidratar a pele.
Inovação e tecnologia
Nos últimos anos, o Aché investiu forte em pesquisa clínica para novos produtos. Além disso, a companhia inaugurou, em novembro de 2015, o Laboratório de Design e Síntese Molecular, para desenvolver pesquisas de Inovação Radical dentro da empresa. O projeto é parte da estratégia do Aché de transformar a inovação em um motor de crescimento sustentável da companhia.
Em 2015, a área lançou a lisina – aminoácido que inibe a multiplicação do vírus HSV-1. “Esse é um produto único no Brasil, que oferece prevenção para herpes simples. Com isso, é possível diminuir a frequência com que as lesões surgem, a gravidade dos sintomas e o tempo de cicatrização”, afirma Mônica.