Notícias
Missa no dia 19 de julho marcou o início das comemorações do Departamento de Ortopedia e Traumatologia. No dia 8 de agosto, apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica sob a regência do maestro João Carlos Martins.
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo está comemorando desde 19 de julho, os 80 anos de fundação do Pavilhão Fernandinho Simonsen. Inaugurado em 1931, durante todos esses anos, o hospital especializado em ortopedia recebeu um número incontável de pacientes. Somente na última década passaram pelo pronto-socorro cerca de 530 mil pessoas e foram realizadas mais de 35 mil cirurgias.
O Pavilhão Fernandinho Simonsen recebeu este nome em homenagem a um dos filhos da família Simonsen, que faleceu em conseqüência de uma peritonite. Na ocasião, a família Simonsen, sensibilizada com a iniciativa da Santa Casa em criar o primeiro hospital de atendimento exclusivamente ortopédico do Brasil, contribuiu financeiramente de forma decisiva para o início das obras.
Para Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa de São Paulo, desde a sua inauguração o pavilhão é considerado um hospital moderno, com todos os recursos técnicos disponíveis. É referência na atuação e formação de profissionais que se destacam nos meios universitários e nos grandes centros ortopédicos do Brasil e da América Latina.
Segundo o diretor de ortopedia do pavilhão, o médico Osmar Avanzi, o hospital hoje possui uma gestão dinâmica, com grande responsabilidade que o mundo atual exige. “Tudo isso, somado ao espírito da amizade, respeito, honestidade de princípios e na luz da misericórdia, voltada para o bem do próximo”, acrescentou.
A comemoração dos 80 anos de fundação do Pavilhão Fernandinho Simonsen é no dia 8 de agosto, às 20h00, na Sala São Paulo, haverá uma apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O evento conta com apoio institucional do Aché.
Aché Laboratórios