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Debatendo a sustentabilidade

26 de novembro de 2007

Marcia Tedesco, gerente de comunicação e responsabilidade social do Aché Laboratórios Farmacêuticos, fará parte da mesa debatedora no painel “A implementação de um programa de sustentabilidade nas corporações”, durante o Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações
Empresa-Cliente).

Para a executiva, o maior desafio em implementar um programa desses, é encontrar o equilíbrio entre os atuais padrões de produção e consumo e a preservação das fontes de recursos naturais para a continuidade do desenvolvimento econômico, social e ambiental. “Outra questão ainda é o envolvimento e comprometimento da chamada cadeia de valor (fornecedores, clientes, governos, colaboradores), num movimento que se inicia pela informação e conscientização, passa pela adaptação e caminha para a criação de indicadores que demonstram a melhoria da rentabilidade, por exemplo”. Márcia acredita que desenvolvimento sustentável não é apenas um conceito que começa a ser discutido. Essa fase, para as maiores corporações, já está superada. Trata-se de necessidade.

Junto a ela, está Sergio Amoroso, presidente do Grupo Orsa, um dos mais importantes no país do setor de celulose, papel e embalagens Empreendedor de destaque, é membro fundador do WWF – Brasil, maior organização global de preservação da natureza, presidente do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer-, conselheiro da Fundação Telefônica e do CONSOCIAL – Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP. “Uma sociedade equilibrada tem como base seres humanos equilibrados. Nosso desafio é a busca pelo equilíbrio dos seres humanos que possam espalhar a semente da boa vontade de forma eficaz”, diz.

Sobre o evento

O Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente surgiu em 2002 a partir da necessidade de provocar mudanças no setor de relacionamento com clientes. O principal objetivo do congresso é reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais do setor de relacionamento com cliente para fomentar e discutir sobre a importância das empresas estarem cada vez mais próximas de seus clientes.

O encontro acontece uma vez por ano e segue o formato da realização de plenárias, com duração de 45 ou 90 minutos, em quatro vertentes principais: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM: Contact-Centers e Tecnologias e Fidelização.

Serviço:

Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente)

Data: 4 e 5 de setembro de 2007.
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Hotel Transamérica.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo – SP.
Informações: (11) 3125 -2297 ou www.conarec.com.br