NOTÍCIAS

Debatendo a sustentabilidade

26 de novembro de 2007

Marcia Tedesco, gerente de comunicação e responsabilidade social do Aché Laboratórios Farmacêuticos, fará parte da mesa debatedora no painel “A implementação de um programa de sustentabilidade nas corporações”, durante o Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações
Empresa-Cliente).

Para a executiva, o maior desafio em implementar um programa desses, é encontrar o equilíbrio entre os atuais padrões de produção e consumo e a preservação das fontes de recursos naturais para a continuidade do desenvolvimento econômico, social e ambiental. “Outra questão ainda é o envolvimento e comprometimento da chamada cadeia de valor (fornecedores, clientes, governos, colaboradores), num movimento que se inicia pela informação e conscientização, passa pela adaptação e caminha para a criação de indicadores que demonstram a melhoria da rentabilidade, por exemplo”. Márcia acredita que desenvolvimento sustentável não é apenas um conceito que começa a ser discutido. Essa fase, para as maiores corporações, já está superada. Trata-se de necessidade.

Junto a ela, está Sergio Amoroso, presidente do Grupo Orsa, um dos mais importantes no país do setor de celulose, papel e embalagens Empreendedor de destaque, é membro fundador do WWF – Brasil, maior organização global de preservação da natureza, presidente do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer-, conselheiro da Fundação Telefônica e do CONSOCIAL – Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP. “Uma sociedade equilibrada tem como base seres humanos equilibrados. Nosso desafio é a busca pelo equilíbrio dos seres humanos que possam espalhar a semente da boa vontade de forma eficaz”, diz.

Sobre o evento

O Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente surgiu em 2002 a partir da necessidade de provocar mudanças no setor de relacionamento com clientes. O principal objetivo do congresso é reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais do setor de relacionamento com cliente para fomentar e discutir sobre a importância das empresas estarem cada vez mais próximas de seus clientes.

O encontro acontece uma vez por ano e segue o formato da realização de plenárias, com duração de 45 ou 90 minutos, em quatro vertentes principais: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM: Contact-Centers e Tecnologias e Fidelização.

Serviço:

Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente)

Data: 4 e 5 de setembro de 2007.
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Hotel Transamérica.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo – SP.
Informações: (11) 3125 -2297 ou www.conarec.com.br

  • SIGA O ACHÉ:

X
  • Alert
  • ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A se preocupa com a sua privacidade e quer que você esteja familiarizado com a forma como coletamos, utilizamos e divulgamos suas informações.

COLETA DE INFORMAÇÕES:

Alguns dados pessoais podem ser solicitados para que você se beneficie de nossos serviços ou programas. Sempre que obrigatório por Lei, seu consentimento será solicitado. Você também poderá exercer seus direitos em relação a seus dados por meio do nosso Canal de Comunicação.

SEGURANÇA:

Empregamos os melhores esforços para respeitar e proteger seus dados pessoais contra perda, roubo, vazamento ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

CANAL DE COMUNICAÇÃO:

Para assuntos exclusivamente relacionados à privacidade de dados, clique aqui.

Para outros assuntos, clique aqui.

Política de privacidade, clique aqui.