Notícias
Ação de marketing do Aché troca brindes por doações ao GRAACC
Inovação é transformar pequenos detalhes de processo em ganhos financeiros. É com este pensamento que o Aché, laboratório mais prescrito por médicos no Brasil há 10 anos, inovou em sua participação em congressos médicos e criou a campanha Doação de Coração.
Ao visitar o estande do Aché nos congressos de cardiologia, endocrinologia, angiologia e cirurgia vascular, o convidado participa de um jogo em que o desafio é montar um coração com as marcas de produtos do Aché. Ao final, em vez de ganhar um brinde, o participante fornece seu e-mail à equipe da promoção e, a cada endereço, cinco reais são doados pelo laboratório para uma instituição. A ONG escolhida para receber as doações foi o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.
Caso não fizesse a doação, o laboratório gastaria, em média, 15 mil reais em brindes nestes eventos. Com as doações, a empresa doou 30 mil reais no ano passado e este ano pretende ultrapassar este valor. “Durante muito tempo a entrega de brindes foi a estratégia escolhida pelas farmacêuticas para fazerem os médicos se lembrarem das marcas dos produtos, e vimos aí uma oportunidade de inovar”, explica Rosane Bernardi, gerente de marketing da franquia Cardio, Endo. & Vascular do Aché. “Por isso, desde o ano passado criamos a Doação de Coração em que deixamos de comprar brindes e trocamos o investimento por doações em dinheiro a quem realmente precisa”, diz a gerente.
Abaixo a agenda de congressos em que a ação de marketing Doação de Coração do Aché acontecerá:
Data | Congresso | Cidade | Estado |
16 a 19/08/2017 | Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia – CBAEM | Fortaleza | CE |
09 a 13/10/2017 | 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular | Natal | RN |
03 a 05/11/2017 | 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC | São Paulo | SP |
18 a 21/11/2017 | 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBD | Fortaleza | CE |
Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios
Informações para imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Renata Lopes (11) 3817-7994 – renata.lopes@cdicom.com.br
Flavia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br