ss

O Aché é uma empresa 100% nacional, com 52 anos de atuação, e está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Possui uma das maiores Forças de Geração de Demanda e Vendas do mercado nacional, o que proporciona uma ampla capilaridade para divulgação dos produtos e disseminação de conhecimento científico aos profissionais da saúde, além de acesso a um completo portfólio de qualidade ao consumidor final.

Atento à questão da diversidade e seus atributos, emprega 52% de mulheres em seu quadro de 4,7 mil colaboradores. Mais de 2,5 mil deles estão dedicados à manutenção do relacionamento com os profissionais da saúde e pontos de venda, por meio de visitas presenciais e virtuais.

A Companhia possui um amplo e diversificado portfólio, composto de 358 marcas, 871 apresentações e 145 classes terapêuticas, nos segmentos de medicamentos sob prescrição, genéricos, isentos de prescrição (MIPs), dermocosméticos, dermomedicamentos, nutracêuticos, probióticos e biotecnológicos, disponibilizados em múltiplos canais (Trade, Institucional Público e Privado). Em 2018, esteve presente em 72.027 pontos de venda e 2.067 instituições privadas.

Nossos produtos também são distribuídos em toda a América Latina e em outros continentes, totalizando 26 países cobertos por acordos de licenciamento.

As plantas industriais estão localizadas nos municípios de São Paulo - SP; Guarulhos - SP; Londrina - PR (empresa Nortis); e Anápolis - GO (empresa Melcon), onde o Aché detém 50% de participação. Além disso, detém 25% de participação na Bionovis (joint-venture com outras três indústrias farmacêuticas nacionais), localizada em Valinhos - SP, dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos.

Está em construção uma nova planta industrial, localizada no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, o que possibilita ao Aché expandir fronteiras e estar mais próximo de seus clientes. A fábrica conta com um terreno de 250 mil metros quadrados, com capacidade produtiva instalada de 700 milhões de unidades de medicamentos por ano, sendo que o empreendimento irá gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. A planta estará em plena operação em 2021.

O engajamento de todos os colaboradores foi reconhecido por instituições renomadas, em diversas categorias. Ao longo de 2018, foram 28 prêmios recebidos, dentre eles, o prêmio Valor Inovação Brasil na categoria “Farmacêutica e Ciências da Vida” pelo quarto ano consecutivo, o prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista – Empresa Mais Admirada do Mercado Retail e o prêmio de Melhor Força de Vendas do Setor Farmacêutico, ambos concedidos na 42ª edição do Lupa de Ouro, realizado pelo Sindusfarma.

Saiba mais de nossa história na linha do tempo abaixo ou no vídeo institucional.

Aché, mais vida para você.

Linha do tempo