Canal de Ética

Fluxo do Canal de Ética

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Fluxo do Canal de Ética

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01 - Qualquer pessoa pode relatar um descumprimento do Código de Conduta

É dever de cada um de nós, comunicar o fato imediatamente ao Canal de Ética do Aché para apuração.

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02 - Formas de abrir um relato

0800 155 0003
www.contatoseguro.com.br/ache

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03 - Garantia de sigilo e não

As denúncias podem ser identificadas ou anônimas e o sigilo é garantido ao denunciante de boa-fé, não sendo permitido qualquer tipo de retaliação.

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04 - Registro do relato na plataforma

A plataforma gera um número de protocolo e através dele você acompanha o andamento do seu relato.

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05 - Apuração

Os relatos são apurados por uma equipe especializada. Durante o processo de apuração, é possível que pessoas sejam convocadas para entrevistas. Essa etapa é muito importante, e o sigilo por parte de todos os envolvidos é obrigatório para não comprometer a apuração.

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06 - Comitê de Ética

Todos os relatos são analisados e, quando procedentes, são apresentados ao Comitê de Ética para definição das sanções. O caso é apresentado sem a identificação do denunciante, garantindo o sigilo.

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07 - Aplicação da sanção

O gestor do colaborador denunciado é comunicado pelo Comitê de Ética para a aplicação da medida disciplinar.

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08 - Encerramento do relato

O denunciante é informado, via plataforma, de que o caso foi encerrado e que as medidas necessárias foram tomadas. O prazo para a apuração é de até 45 dias. Casos sem evidências suficientes são arquivados. Por questões de confidencialidade, o denunciante não é informado sobre a medida disciplinar aplicada.