Fluxo do Canal de Ética
Fluxo do Canal de Ética
01 - Qualquer pessoa pode relatar um descumprimento do Código de Conduta
É dever de cada um de nós, comunicar o fato imediatamente ao Canal de Ética do Aché para apuração.
02 - Formas de abrir um relato
0800 155 0003
www.contatoseguro.com.br/ache
03 - Garantia de sigilo e não
As denúncias podem ser identificadas ou anônimas e o sigilo é garantido ao denunciante de boa-fé, não sendo permitido qualquer tipo de retaliação.
04 - Registro do relato na plataforma
A plataforma gera um número de protocolo e através dele você acompanha o andamento do seu relato.
05 - Apuração
Os relatos são apurados por uma equipe especializada. Durante o processo de apuração, é possível que pessoas sejam convocadas para entrevistas. Essa etapa é muito importante, e o sigilo por parte de todos os envolvidos é obrigatório para não comprometer a apuração.
06 - Comitê de Ética
Todos os relatos são analisados e, quando procedentes, são apresentados ao Comitê de Ética para definição das sanções. O caso é apresentado sem a identificação do denunciante, garantindo o sigilo.
07 - Aplicação da sanção
O gestor do colaborador denunciado é comunicado pelo Comitê de Ética para a aplicação da medida disciplinar.
08 - Encerramento do relato
O denunciante é informado, via plataforma, de que o caso foi encerrado e que as medidas necessárias foram tomadas. O prazo para a apuração é de até 45 dias. Casos sem evidências suficientes são arquivados. Por questões de confidencialidade, o denunciante não é informado sobre a medida disciplinar aplicada.