Notícias
Dermatologista alerta: no inverno não é hora de abrir mão da proteção solar
Manter a rotina básica de skincare durante todo o ano é essencial para uma pele saudável. Mas as mudanças de temperatura ao longo do ano, assim como nas atividades favoritas em cada estação, também provocam algumas alterações nos cuidados com a pele.
A chegada dos dias mais frios, por exemplo, abre espaço para tratamentos como o combate a marcas escurecidas, já que, normalmente, há menos exposição ao sol. Pensando nisso, Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios, convidou o dermatologista Fábio Alves para montar a rotina perfeita para isso – e sem pular etapas, já a hidratação e a proteção solar são indispensáveis para resultados efetivos. Ele explica que esta é a época ideal para tratamentos com uniformizadores e alguns procedimentos, como peelings e laser, que podem causar sensibilidade e até mesmo descamação em alguns casos. “Algumas substâncias são fotossensíveis, podendo causar marcas escurecidas na pele se a pessoa se expor ao sol, principalmente sem filtro solar.
Durante o verão, o uso desses ativos requer ainda mais cautela por causa da alta incidência de radiação ultravioleta, aumentando a possibilidade do surgimento de marcas escurecidas.
Leia mais em: https://andersonlopesoficial.com.br/dermatologista-alerta-no-inverno-nao-e-hora-de-abrir-mao-da-protecao-solar/