Notícias
Parceria no setor insere jovens no mercado de trabalho.
Revista da Farmácia – 01/2010
Após cinco anos de trabalho, o Aché Laboratórios e o programa Formare, da Fundação Iochpe, provam como é possível atuar com responsabilidade social sem ter de recorrer a fórmulas inovadoras. O projeto, voltado para jovens de baixa renda, qualifica profissionalmente adolescentes que residem nas proximidades do Aché, em Guarulhos (SP).
Desde que o curso foi implementado, o Aché conseguiu capacitar 78 jovens. “Com o Aché Formare, buscamos estimular a consciência cidadã em nossos colaboradores e, ainda, aproveitar os talentos dentro da própria empresa”, explica Márcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Aché.
A jovem Kelly Gondim, de 19 anos, recém-formada em Produção em Farmoquímica e Cosmética, curso desenvolvido pelo Formare para esse setor, foi além das aulas oferecidas na fábrica. Decidiu investir no aperfeiçoamento da carreira e hoje cursa Administração de Empresa. “Participar das atividades administrativas do Aché foi fator decisivo na minha escolha”, conta a ex-beneficiada pelo programa.