Notícias
Aché vence prêmio por melhor comunicação com jornalistas.
O Aché recebeu nesta terça-feira (18/09/2012), em São Paulo, o prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, promovido pela revista Negócios da Comunicação, com apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A premiação reconhece a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com profissionais de comunicação e com o mercado.
Os vencedores deste ano foram escolhidos em uma pesquisa realizada com 25 mil jornalistas. Os profissionais votaram nas organizações que melhor atendem a quesitos como acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, tanto setoriais quanto gerais. Três empresas de 31 segmentos diferentes foram selecionadas. O Aché venceu na categoria Farmacêutica.
Para Audálio Dantas, diretor executivo da Negócios da Comunicação, o prêmio demonstra o grau de maturidade na relação entre instituição e imprensa. Para Dantas, é interesse da sociedade que as empresas comuniquem cada vez mais e melhor, sendo que os mais eficientes são reconhecidos pela atuação no dia a dia. “O prêmio é uma ousadia. Os vencedores não foram escolhidos por uma comissão julgadora de experts, como é comum, mas sim eleitos pelos próprios jornalistas. É a primeira vez que isso acontece”, disse.
A pesquisa com os profissionais da comunicação foi realizada em julho deste ano pela empresa H2R Pesquisas Avançadas, com auditoria da consultoria BDO Brasil.