O Aché

Notícias

Aché lança Avide (racecadotril) para tratamento da diarreia em adultos

Aché lança Avide (racecadotril) para tratamento da diarreia em adultos

30 de novembro de 2016

Guarulhos, Abril de 2016 

O Aché Laboratórios lança o Avide (racecadotrila), indicado para o tratamento da diarreia aguda em adultos. O produto é apresentado em cápsulas de 100mg ingeridas via oral a cada 8 horas, enquanto durar o quadro diarreico. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Unicef, cerca de 2 bilhões de casos de diarreia são registrados anualmente.

A ação do medicamento proporciona o alívio dos sintomas em até 30 minutos após a administração. Outro benefício é que a racecadotrila não interfere na motilidade intestinal – capacidade dos intestinos de realizarem movimentos peristálticos para o funcionamento do órgão -, conferindo maior segurança ao tratamento.

De acordo com Ricardo Barbuti, gastroenterologista e médico assistente no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (FMUSP), a racecadotrila é importante no controle da diarreia, pois diminui a secreção de água e eletrólitos da parede para o interior do intestino.

“A secreção de água é a principal responsável pelo amolecimento das fezes e, consequentemente, causadora da diarreia. Quando interferimos neste processo, a consistência das fezes aumenta, a perda de água e eletrólitos diminui, levando à melhora mais rápida dos sintomas, além de evitar complicações como a desidratação e baixa de potássio, sódio, cloro e magnésio”, explica Barbuti.

Para o especialista, o medicamento traz ainda benefícios para a qualidade de vida. “O tratamento diminui o absenteísmo na escola e no trabalho e necessita de menos gastos para o tratamento e a recuperação da diarreia e de suas complicações mais comuns: a desidratação e o desequilíbrio eletrolítico”, afirma.

Equilíbrio da microbiota

Enquanto a racecadotrila traz alívio rápido para os sintomas da diarreia, o paciente pode também combinar o tratamento com o uso do probiótico L. reuteri DSM 17938, conhecido mundialmente por sua eficácia para o equilíbrio da microbiota, que leva à saúde intestinal de adultos e crianças.

A maioria das pessoas vive em uma rotina de estresse e, muitas vezes, não consegue se atentar para uma alimentação balanceada e uma vida saudável. Isso faz com que a flora intestinal se desregule, causando uma série de distúrbios, como diarreias, cólicas, além de complicações no sistema imunológico e infecções. Além de maus hábitos diários e dietas inadequadas, há outros fatores que contribuem para desequilibrar a flora intestinal, como antibióticos, radioterapia e infecções intestinais.

O probiótico L. reuteri DSM 17938 – cepas vivas de microorganismos –regula a microflora do intestino, reduzindo em 48,5% o tempo da diarreia. O probiótico é vendido em mais de 70 países e possui alta segurança, garantida por quase 100 pesquisas científicas.