NOTÍCIAS

Aché é campeã no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Indústria Farmacêutica

27 de novembro de 2017

Tecnologia implementada na plataforma Cuidados pela Vida permite controlar a jornada do paciente nos canais.

O Aché Laboratórios, empresa brasileira que tem o compromisso de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, conquistou o 1º lugar no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Indústria Farmacêutica. O estudo  é realizado há 17 anos pelo grupo IT Mídia em parceria com a PwC e avalia projetos de TI que trouxeram impactos aos negócios de empresas no Brasil. O evento aconteceu na noite de terça-feira (7/11), durante o primeiro dia do  IT Fórum Expo  realizado em São Paulo e esta é a terceira vez que o Aché é a empresa campeã do setor. Nos últimos cinco anos, o Aché esteve entre as 100+ e por três vezes foi campeão do setor. No ranking geral das 100 empresas, o Aché ficou em 12º lugar.

O Aché participou desta edição do prêmio com o case sobre a reformulação da plataforma tecnológica do Cuidados pela Vida, programa de relacionamento com o cliente da empresa. Criado em 2009 com o objetivo de aumentar a adesão ao tratamento e o acesso da população a produtos de saúde, o programa contava, na época, com três milhões de pacientes cadastrados que tinham acesso a informações sobre os produtos e à compra facilitada. “Após o primeiro mês da implementação do novo CRM, a base de usuários cadastrados aumentou em 50% chegando a 4,5 milhões, e hoje conta com 7,5 milhões de pacientes”, explica o gerente de tecnologia da informação do Aché, Eduardo Kondo.

Com a remodelação tecnológica e de negócios, foi criada uma área de conteúdos sobre patologias e tratamentos assinados por médicos, além de serviços com foco no cliente como o Enfermeiro 24h em que o consumidor pode tirar dúvidas sobre o uso de medicamentos online e 24h por dia. “Hoje conseguimos controlar a jornada do paciente pelos canais do Aché, e assim, podemos entender seu comportamento e suas necessidades”, pontua.

“Demos um salto em conectividade criando uma camada de barramento que permite uma governança muito melhor e estamos prontos para decolar com o market place (ambiente de vendas online)”, diz Kondo.

Para Camila Crispiniano, gerente de relacionamento com o cliente, “quando inscrevemos o caso, o propósito não era ganhar o prêmio, e sim levar mais vida a milhões de pessoas, garantindo maior qualidade e adesão ao tratamento prescrito pelo médico, com mais de 100 produtos no programa, para que elas possam viver mais e melhor”.

A transformação digital pela qual o Aché está passando está apoiada no Planejamento Estratégico de longo prazo da empresa, cujos pilares Inovação, Foco no Cliente, Excelência Operacional, Crescimento e Sustentabilidade norteiam as ações e projetos. Além da plataforma do Cuidados pela Vida, diversos upgrades estão em andamento como o LIMS, APO, QlikView, Ariba, EPM e S4Hana, além de iniciativas em IoT para eficiência energética de água e energia.

  • SIGA O ACHÉ NAS REDES SOCIAIS:

X
  • ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A se preocupa com a sua privacidade e quer que você esteja familiarizado com a forma como coletamos, utilizamos e divulgamos suas informações.

COLETA DE INFORMAÇÕES:

Alguns dados pessoais podem ser solicitados para que você se beneficie de nossos serviços ou programas. Sempre que obrigatório por Lei, seu consentimento será solicitado. Você também poderá exercer seus direitos em relação a seus dados por meio do nosso Canal de Comunicação.

SEGURANÇA:

Empregamos os melhores esforços para respeitar e proteger seus dados pessoais contra perda, roubo, vazamento ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

CANAL DE COMUNICAÇÃO:

Para assuntos exclusivamente relacionados à privacidade de dados, clique aqui.

Para outros assuntos, clique aqui.

Política de privacidade, clique aqui.