Aché recebe certificação-ouro no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ABQV

Premiação reconhece a companhia pela excelência na gestão e na manutenção de um ambiente de trabalho saudável

 

O Aché Laboratórios Farmacêuticos, empresa brasileira que tem o compromisso de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, recebeu a certificação-ouro, na categoria Grandes Empresas, no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). O evento de premiação aconteceu na última quarta-feira (5), na sede da FIESP, na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

A iniciativa, que tem o objetivo de reconhecer a excelência na gestão e na manutenção de um ambiente de trabalho saudável, foi realizada em três etapas: preenchimento de formulário de autoavaliação pelas empresas participantes; envio de relatório comprobatório das ações mencionadas, com informações detalhadas; e apresentação de relatório resumido em sessão solene, na qual os vencedores foram, posteriormente anunciados. Foram premiadas empresas em quatro categorias: Empresa de Base Nacional, Grande Empresa, Média Empresa e Micro e Pequena Empresa. E foram oferecidos três tipos de certificação: ouro, para aqueles com nota superior a 80%; prata, para pontuação entre 70 e 80%; e bronze, para aquelas que alcançaram nota de 50 a 70%.

 

 “Estamos muito orgulhosos dos resultados que alcançamos. Esta é a nossa primeira participação e demonstra o grande potencial do Aché em firmar-se como uma empresa cada vez mais engajada na promoção de qualidade de vida e bem-estar aos seus colaboradores”, explica Dra Maria Alexandra Lucas, gerente médica do Aché.

 

A companhia destacou em sua apresentação, projetos como o Desafio Boa Forma, Campanha Anti-Tabagismo, Corridas e campeonatos de futebol, além da inclusão de temas relacionados à saúde emocional nos Treinamentos de Gestão e Programas de Sucessão; e de saúde e qualidade de vida como parte da temática das reuniões em ambiente operacional. O projeto Cada Vida Vale Muito, que visa a integração das áreas de segurança, saúde e sustentabilidade nas atividades de conscientização e mudança comportamental também foi abordado.

 

O Aché ressaltou ainda a perenidade de suas ações e a busca contínua por melhorias. “Estamos empenhados em oferecer, em 2019, uma gestão de indicadores ainda mais integrada, com projetos direcionados de acordo com as tendências globais e continuando sua contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criados pela ONU”, conclui Cristiane Arango, enfermeira e analista de benefícios da companhia.

Voltar