Pesquisa

ESTUDO COM DEXAMETASONA É DESTAQUE NA RIT TV

O estudo que reuniu evidências de ensaios clínicos realizados em 12 países, incluindo o Brasil, e confirmou que a dexametasona reduz a mortalidade pela Covid-19 em pacientes com quadros críticos da doença, foi destaque no programa RIT Notícias.

Confira ao lado a reportagem que contou com a participação do Diretor Médico do Aché, Stevin Zung, exibida na TV aberta para mais de 190 países

Pesquisa

Estudo Clínico com Corticoide Aché apresenta resultados positivos

A pesquisa denominada Coalizão III, realizada com o apoio do Aché, verificou que o uso da dexametasona aumenta o número de dias em que pacientes adultos, hospitalizados com síndrome respiratória aguda grave causada pela Covid-19, ficam sem respiração artificial.

Segundo entrevista de Stevin Zung, Diretor-Médico do Aché “Apesar de o coronavírus ter como alvo o pulmão e a vias aéreas superiores, está cada vez mais claro que é uma doença sistêmica, que acaba sendo gatilho para uma resposta inflamatória importante”.

O apoio do Aché no estudo foi noticiado em veículos como Valor Econômico, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, Correio do Povo, O Globo, Estadão, Uol, CNN Online, entre outros.

Confira a lista completa com os respectivos links e saiba mais sobre o estudo clicando aqui.

Doações

Em parceria com o Aché, Instituto Floravida doa 27 mil caixas de suplementos vitamínicos à Prefeitura de Parnaíba.

A Prefeitura de Parnaíba recebeu do Instituto Floravida e do Aché, a doação de 27 mil caixas de suplementos vitamínicos, para serem distribuídas à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em virtude da pandemia de Covid-19, a vitamina D ajuda a reforçar o organismo.

Clique aqui e confira a matéria completa.

Lives

O futuro da indústria farmacêutica na visão de grandes líderes.

Presidente do Aché, Vânia Machado, participa de bate-papo em live organizada pela XP Investimentos.

Doações

O Aché está na lista das 100 maiores empresas doadoras do Brasil, publicada pela Revista Forbes!

A revista Forbes Brasil publicou um ranking das 100 empresas mais solidárias do país e o Aché figurou em 66º lugar.

Os dados foram compilados pelo site Monitor das Doações, criado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte de uma ampla rede chamada Movimento por uma Cultura de Doação.

Os dados referentes a doações em produtos, matéria-prima, logística e outros itens não monetários foram convertidos em reais e verificados pela Forbes junto às empresas.

Doações

Mais doações

Em 30/04, foi publicada na Revista Isto É Dinheiro, nas versões impressa e digital, matéria sobre as doações realizadas pelo Aché.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Doações

Reportagem JN

Em 19/05, o Jornal Nacional destacou as iniciativas do Aché para o combate ao novo coronavírus. A matéria, exibida no quadro Solidariedade, enfatizou as doações da Companhia, que somam mais de R$ 5 milhões em equipamentos de proteção individual, frascos de álcool em gel e unidades de medicamentos (dipirona e paracetamol) a organizações sociais, hospitais e ao setor público em diversos estados brasileiros.

A reportagem contou ainda com a participação da presidente, Vânia Nogueira de Alcantara Machado, que enfatizou os esforços da Companhia para reduzir os impactos da pandemia na saúde dos brasileiros e, sobretudo, "exercer com plenitude o nosso propósito, que é levar mais vida às pessoas".

Doações

Reportagem CNN

Em 29/04, o telejornal CNN Todos Juntos, programa que reúne boas notícias em meio à pandemia do novo Coronavírus, divulgou a entrevista com a Presidente do Aché, Vânia Nogueira de Alcantara Machado, sobre as doações realizadas pela Companhia. Confira!

Doações

Reportagem SBT: Empresas Solidárias no combate à Covid-19

No dia 27/4, foi veiculada no SBT Brasil, principal jornal da emissora, matéria que divulgou as iniciativas do Aché para prevenção e combate ao novo Coronavírus.

Entre as iniciativas, foi destacada a destinação de mais de R$ 5 milhões de reais para ações voltadas ao tema, como a doação de 2.500 ampolas para realização do primeiro estudo clínico no mundo com dexametasona para o tratamento da Covid-19, além da doação de medicamentos e a produção de álcool em gel também para atender as necessidades de organizações sociais e hospitais.

Doações

Reportagem Jornal da Band

Confira matéria exibida em 29/04, no Jornal da Band e na Band News (em duas edições) sobre as iniciativas do Aché em combate ao Coronavírus.

Doações

Profuse doa produtos para tratar problemas dermatológicos causados pelo uso excessivo de EPIs

Clique aqui e confira a matéria completa publicada pelo site Panorama Farmacêutico.