ss

A inovação radical consiste na pesquisa e no desenvolvimento de novos ativos, sejam eles sintéticos, fitomedicamentos, biológicos, nutracêuticos ou dermocosméticos. Essa linha de pesquisa, exige alto custo de investimento e longo período de pesquisa.

A companhia dedica-se a pesquisas de inovação radical há mais de 10 anos, quando optou, inicialmente, pelos fitomedicamentos e, atualmente, permanece reforçando a importância do assunto tratando-o como um dos pilares de seu Planejamento Estratégico.

Todas as nossas ações convergem para o objetivo do Aché de ser líder em inovação entre as farmacêuticas nacionais, conquistando também um alcance global.

Dentre as iniciativas voltadas a este objetivo, destacamos o Laboratório de Design e Síntese Molecular, inaugurado em 2015 e voltado principalmente à inovação radical, com foco nas necessidades ainda não atendidas em diferentes áreas, como gastroenterologia, sistema nervoso central, cardiometabólica, saúde respiratória, osteomuscular e dermatologia.

A inauguração desse laboratório possibilitou ao Aché, em 2016, entrar no Structural Genomics Consortium (SGC), uma parceria internacional entre universidades, governos e indústrias farmacêuticas para acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos.

Dentro da companhia, a inovação é essencial e está presente não só em produtos e serviços, mas em sua forma mais ampla, passando por nossos processos, chegando até o dia a dia de cada colaborador. 

 

Apoio: