Aché lança Resgat em pomada e creme para tratamento tópico de dermatites

Resgat é o corticoide tópico que alia segurança, eficácia e redução de mais de 30% no custo de tratamento

 

13 de junho de 2017 – Ampliando o portfólio em corticoides tópicos, o Aché lança Resgat (furoato de mometasona 0,1%), indicado para tratamento de dermatites, a segunda queixa mais frequente nos consultórios dos dermatologistas.

 

O produto alivia a inflamação e a coceira nas doenças de pele, como psoríase, dermatite atópica e dermatite alérgica de contato e está disponível nas apresentações creme e pomada com 20g.

 

Psoríase

 

A psoríase é uma doença crônica inflamatória que afeta a pele, couro cabeludo, unhas e mucosas e atinge cerca 190 milhões de pessoas no mundo (aproximadamente 3% da população) e cerca de 3 milhões de brasileiros, porém, estima-se que somente 5% dos pacientes esteja em tratamento.

 

Embora não seja contagiosa, em quadros clínicos mais localizados pode ser responsável por comprometer vários aspectos da vida do paciente, quando acomete, por exemplo, as mãos, os genitais ou a face. Pacientes com psoríase apresentam maior índice de suicídio, de quadros depressivos e de consumo de álcool do que a população geral. A doença faz com que o indivíduo se sinta envergonhado e rejeitado, o que pode gerar um impacto nas relações sociais, na autoimagem e na autoestima, de forma bem diversa das doenças não dermatológicas.

 

Dermatite atópica

 

Também conhecida como eczema atópico, a dermatite atópica é uma doença crônica, que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões acompanhada de coceira. Os pacientes apresentam maior incidência de infecções bacterianas, fúngicas ou virais da pele. Apesar da melhora gradativa da doença com a progressão da idade, o paciente tende a manter, durante toda a sua vida, uma pele ressecada que se irrita facilmente. A incidência da dermatite atópica tem aumentado nas últimas décadas e atualmente afeta de 10 a 15% da população em geral, em alguma época da vida. Doenças dermatológicas são fonte de impacto negativo no estado emocional, nas relações sociais e nas atividades cotidianas, graças ao estigma pela aparência das lesões. O prurido crônico é muitas vezes intratável, tendo, portanto, grande impacto na qualidade de vida do paciente, pois pode prejudicar até mesmo o sono, afetando o comportamento diurno e a produtividade do indivíduo.

 

Dermatite de contato alérgica

 

A dermatite de contato alérgica corresponde à reação imunológica do tipo IV, com formação de anticorpos celulares (linfócitos T) contra uma substância em contato com a pele. É muito comum em mulheres que usam bijuterias. O principal sintoma é uma erupção vermelha sempre que a pele entra em contato com o agente irritante. A prevalência desta alergia está aumentando em todo o mundo e estima-se que de 15 a 20% da população em geral sofra de alergia de contato. O prurido, a dor, a exsudação e a eventual infecção das lesões comprometem a vida social, profissional e o repouso dos pacientes.

 

Nas três patologias, a aplicação de Resgat alivia a inflamação, coceira e a irritação da lesão e clientes cadastrados no programa Cuidados pela Vida podem adquirir o medicamento com 10% de desconto (www.cuidadospelavida.com.br).

 

 

Resgat

Princípio ativo: furoato de mometasona 0,1%

Apresentação: indicado para tratamento tópico de dermatites

Registro MS: 1.0573.0501

CAC Aché: 0800-701-6900

PMC (ICMS 18% SP): creme 20g: R$ 35,18 / pomada 20g: R$ 35,18

Voltar