Aché é tricampeão do setor Farmacêutico no Prêmio Empresas Mais

 

Promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo, levantamento avalia o desempenho econômico das maiores empresas do Brasil

Imagem removida pelo remetente.

Paulo Nigro, presidente do Aché (centro), Adriano Alvim (à esquerda) e Francisco Malena (à direita)

Alta | Web


 

Pela terceira vez consecutiva, o Aché foi eleito o campeão do setor farmacêutico no Prêmio Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo. Para o laboratório, que tem como missão levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, esta conquista consolida os inúmeros esforços recentes da organização, estabelecendo-se como o laboratório farmacêutico brasileiro líder em inovação.

O evento de premiação foi realizado na quinta-feira, 14 de setembro, na Casa Petra, em São Paulo, e contou com a participação de executivos de diversos setores da economia e autoridades. Criado pelo Estadão, em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração, ligada à Universidade de São Paulo (USP), e a Austin Rating, o Prêmio Empresas Mais aponta, por meio de um ranking, as maiores e mais eficientes empresas do Brasil. O programa, que está em sua terceira edição, é dividido em três partes: um ranking com as 1.500 maiores empresas do país (separadas por setores da economia e regiões do país); um ranking com as mais eficientes empresas do país em 22 setores da economia e uma Pesquisa de Governança Corporativa.

No setor Indústria Farmacêutica; o Aché se destacou entre as empresas participantes. A avaliação examinou o desempenho econômico das organizações, utilizando um método de análise de resultados desenvolvido pela FIA, o QI (Quociente de Impacto). A ferramenta, elaborada exclusivamente pela FIA, não leva em conta apenas aspectos financeiros, refletindo predominantemente os aspectos qualitativos das empresas e indicando aquelas que realmente estão fazendo a diferença na esfera econômica brasileira.

"Estamos comprometidos em gerar e compartilhar valor com a sociedade por meio da oferta de produtos e serviços de qualidade reconhecida para uma vida melhor, mas também indo além, e incentivando a saúde integral, que passa pelo acesso ao esporte, à cultura e pela promoção de hábitos saudáveis para uma vida mais longa", explica o presidente do Aché, Paulo Nigro.

Para Nigro, "o reconhecimento de uma gestão transparente e da saúde financeira da empresa é um grande indicador de que estamos no caminho certo e vamos seguir crescendo por meio da inovação, excelência operacional e foco no cliente, de forma sustentável, como indica o planejamento estratégico de longo prazo do Aché".

Em 2017, o Aché conquistou o tricampeonato também no prêmio Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico; ficou em 1º lugar no setor Farmacêutico no prêmio Época Negócios 360º, e ficou em 3º lugar no ranking da revista Exame Melhores & Maiores entre as empresas do setor.

Voltar