Mitos e verdades sobre o cálcio

O cálcio é um nutriente fundamental para o organismo. Embora sua principal função esteja relacionada à formação e manutenção de dentes e ossos, ele também auxilia na contração muscular, na pressão arterial, na coagulação e na transmissão de mensagens no interior das células.

Segundo a ginecologista e presidente da Comissão Nacional Especializada em Osteoporose da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Adriana Orcesi Pedro, o cálcio é o mineral presente em maior quantidade no organismo, tendo o leite e seus derivados como as principais fontes do nutriente para o corpo humano, principalmente para o caso da menopausa, que pode fazer com que os ossos das mulheres percam cálcio.

Além disso, Adriana também esclareceu alguns mitos: suplementos de cálcio contêm sim quantidades adequadas do mineral e, para manter bons níveis do mineral no organismo, é necessário incluir alimentos derivados no cardápio e diminuir a ingestão de substâncias que facilitam sua eliminação pela urina, como sódio, açúcar, cafeína, ácido fosfórico, gordura e proteína animal em excesso.

Para complementar e auxiliar na suplementação do cálcio e da vitamina D, o Aché apresenta Inelatte, da linha de nutracêuticos Achevita. Único do mercado em tabletes mastigáveis, com 50% do nutriente diário e exclusiva fórmula com minerais do leite e TADS (tecnologia que garante alta e rápida dissolução). Inelatte está disponível nas versões chocolate, chocolate zero açúcar e cappuccino zero açúcar.

 Achevita. Existe ciência na vitalidade.