Aché e SBFTE entregam 1º Prêmio Farmacologista Sênior

Durante o Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental, realizado em 17/10 em Ribeirão Preto (SP), o Aché em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) promoveu a primeira edição do Prêmio Farmacologista Sênior.

A premiação tem o objetivo de reconhecer cientistas que se dedicam a pesquisas no campo da Farmacologia, área da farmácia que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos.

O desenvolvimento científico em farmacologia pode ter grande impacto na vida das pessoas por meio da aproximação entre academia e indústria. Nos últimos anos, o Aché vem se organizando para isto.

Durante o evento, o professor e farmacologista João Batista Calixto foi indicado por membros da SBFTE e recebeu o prêmio por seu papel central no desenvolvimento do Acheflan e por sua liderança nacional e internacional em prol da educação, ciência e inovação no Brasil.

Além do professor Calixto, estavam presentes na cerimônia os principais pesquisadores em farmacologia do país e o Diretor de Desenvolvimento Farmacotécnico e Analítico do Aché, Miller Freitas, que representou o Núcleo de Inovação da Companhia.

Esta é mais uma iniciativa do Aché, ligada ao propósito de levar mais vida às pessoas, onde quer que elas estejam.