Mirtax®: nova opção de relaxante muscular

O Aché Laboratórios, maior indústria farmacêutica nacional, acaba de lançar mais uma opção de miorrelaxante: Mirtax ® (ciclobenzaprina). Indicado no tratamento de espasmos musculares associados à dor aguda, como torções e dores musculares diversas, assim como da fibromialgia, é um relaxante muscular com ação central (atua no sistema nervoso central), diminuindo a dor provocada pela contratura muscular, sem interferir na função muscular e sem causar a perda dos movimentos voluntários do paciente. Dentre seus principais benefícios estão o rápido início de ação e melhora na qualidade do sono, além de poder ser administrado juntamente com analgésicos.

Estudo duplo-cego cruzado com três doses de 10mg de ciclobenzaprina conduzido, em 1993, pela Universidade de Ciência Médicas do Oregon (EUA) com 120 pacientes com fibromialgia apontou melhora significativa, em 15 dias, no número de pontos dolorosos (tender points), qualidade do sono, ansiedade, fadiga, síndrome do cólon irritado e rigidez. Os pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos iguais e foram medicados com 10mg de ciclobenzaprina ou placebo, por um período de 12 semanas de duração.

Sobre o Aché

Sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, o Aché Laboratórios é a maior indústria farmacêutica nacional com 104 marcas de produtos éticos e OTC, e a primeira no ranking de geração de receituário por parte da classe médica. Possui cerca de 2.500 colaboradores e sua força de vendas é a maior do país, visitando mais de 140 mil médicos. Os produtos do Aché Laboratórios estão à venda em mais de 50 mil farmácias em todo o país

CDI – Casa da Imprensa
Eleni Gritzapis / Diany Mallagoli